segunda-feira, 10 de maio de 2010

P.A.P Flor de Tecido- Alfineteiro

Bom dia!

Início de semana... e ainda mais depois de um dia tão especial como dia das mães!!!
Hum... como se foram de dia das mães???
Eu fui almoçar com a minha mãe, irmã e cunhado! Só faltou a irmã mais nova que mora em Salvador, a Larissa. Mas, assim que eu pegar a foto posto aqui pra vocês tá!?
Ah... já viram o blog da Tia Ném (minha afilhadinha), como está cheio de novidades!? Pra quem não o viu ainda, clique aqui. Está belíssimo
E, para você hoje, como não tenho nenhum trabalhinho meu pronto, vou postar um P.A.P de alfineteiro que encontrei no Blog da Paty (minha afilhadinha), De tudo um pouco...
Adorei a dica e espero que gostem também.
Mas, ao que entendi, ela tirou o P.A.P da Blog Banana Craft.

Beijos e fica ai a dica!





Você vai precisar de:


-dois pedaços de tecido que combinem entre si
-linha grossa (a de “pipa” é ótima, porque não arrebenta)
-fibra siliconada
-tesoura e agulha
-alfinetes e “joaninhas” para enfeitar

1º Passo:

Corte um pedaço de tecido com 18cm de diâmetro. Ele será a flor em si.

2º Passo:

Costure as bordas, exatamente como se fosse fazer um fuxico. Não arremate.

3º Passo:

Recheie o fuxico com fibra siliconada e só então arremate. Uma dica: coloque bastante linha na agulha, assim você pode fazer toda esta parte da flor sem ter que arrematar e começar de novo. Além de agilizar seu trabalho, o acabamento fica mais bonito.

4º Passo:

Hora de fazer as pétalas da flor. Com a linha, vá costurando as pétalas, separando o tecido em gomos. Para ficar simétrico, pense de antemão quantas pétalas sua flor vai ter. Puxe bem a linha, para o tecido ficar marcado e a pétala bem definida.
Esta é a parte de baixo da flor, já com todas as pétalas costuradas.

5º Passo:

Agora o miolo. Corte um pedaço de tecido com 7cm de diâmetro. Costure como se fosse fazer um fuxico, mas não arremate no final.

6º Passo:

Recheie com fibra siliconada e só então arremate. Mas não corte a linha, assim você já pode aproveitar e prender o miolo na flor.

Na hora de costurar o miolo na flor, tome cuidado para prender somente na parte de cima, para a linha não ficar aparecendo na parte de baixo do seu trabalho. Depois é só prender umas “joaninhas” e espetar uns alfinetes e seu alfineteiro está pronto!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Páginas